Foster + Partners é selecionado para projetar a sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque

O escritório Foster + Partners foi escolhido para projetar a nova sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque. A nova sede global, situada na Park Avenue, seguirá a abordagem já usada pelos arquitetos em outras sedes corporativas, incluindo a Bloomberg HQ, projeto vencedor do Prêmio Stirling 2018, e o Apple Campus 2, na Califórnia.

O novo projeto substituirá as instalações existentes do banco de investimentos em Manhattan como 250 mil metros quadrados de novo espaço corporativo. A sede abrigará cerca de 15.000 funcionários em 70 pavimentos, substituindo o edifício atual de 52 andares projetado por Skidmore Owings e Merrill na década de 1960.

Estamos muito felizes por termos sido selecionados pelo JP Morgan Chase para projetar sua nova sede na Park Avenue. O projeto do edifício responde à sua localização histórica, bem como à herança da JP Morgan, e esperamos trabalhar com eles para concretizar sua visão de uma nova sede global para a empresa.
- Norman Foster, fundador e presidente executivo, Foster + Partners 

Bloomberg HQ. Imagem © Nigel Young

No mês passado, o escritório Foster + Partners foi premiado com o RIBA Stirling Prize 2018 pela sede da Bloomberg na Europa. Em abril de 2017, foi inaugurado o Apple Park, também do escritório, em Cupertino, Califórnia.

Hearst Tower. Imagem © Chuck Choi

Outras obras do escritório em Nova Iorque incluem a Hearst Tower, apresentada como "o primeiro prédio verde de alto padrão a ser concluído em Nova Iorque" em 2006, e o 50 Hudson Yards. que está atualmente em construção. 

Via: Foster + Partners

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Foster + Partners é selecionado para projetar a sede da JP Morgan Chase em Nova Iorque" [Foster + Partners Chosen to Design JP Morgan Chase Headquarters in New York City] 12 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905446/foster-plus-partners-e-selecionado-para-projetar-a-sede-da-jp-morgan-chase-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.